Domingo, 13 de Agosto de 2006

Futebol Clube do Porto Vence Trofeu em Terras de Sua Majestade

Este troféu é para ti, Pedro Emanuel!
 
Um sucesso dedicado inteirinho a Pedro Emanuel. O F.C . Porto venceu este sábado no terreno do Manchester City (0-1) e superou com classe mais um ensaio preparatório. A exibição do Dragão misturou magia e eficiência. E resultou num lenitivo perfeito para o infortúnio do capitão.
 
Ao último dia da estadia em Inglaterra, o F.C . Porto deu de caras com um adversário exigente, uma equipa aguerrida e determinada, que decalca na perfeição as características do seu treinador – Stuart Pearce – enquanto atleta. O Dragão teve de espalhar o seu perfume num terreno armadilhado, num tapete encurtado pelas entradas robustas dos adversários.
 
Mas as dificuldades principiaram muito antes, mais precisamente no derradeiro instante do aquecimento. Pedro Emanuel dirigia-se para o balneário atrás dos companheiros quando, num salto de descompressão, apoiou mal o pé esquerdo e tombou, derrubado pela dor. A lesão era grave.
 
Rui Barros reinventou a estratégia num segundo, ordenando a entrada de Cech para completar o trio defensivo. A equipa reagiu com serenidade ao infortúnio, assumindo a sua feição mais entusiasmante: a posse de bola. Num carrossel infindável, Raul Meireles, Ibson , Anderson , Tarik , Quaresma e Adriano, que recuou amiúde para combinar e avançar em movimentos verticais, trocavam passes curtos e longos, com mestria e precisão, num processo colectivo que devia terminar na carreira de tiro.
 
A robustez da máquina era assegurada pela atenção defensiva, com Paulo Assunção a compensar movimentações e Bosingwa , Pepe e Cech no controlo apertado aos avançados do City .
 
Estava tudo bem encaminhado. Como, de resto, seria confirmado logo ao terceiro minuto, quando Ibson isolou Adriano. O remate do avançado, todavia, saiu rente ao poste, quando o guarda-redes contrário já se preparava para recuperar a bola no fundo da rede. Raul Meireles, num disparo longínquo, obrigou Weaver a defender com aperto e no canto subsequente a bola passou a milímetros da cabeça de Adriano. O F.C . Porto já justificava a vantagem.
 
O golo da vitória surgiria num momento perfeito, já perto do intervalo, e a fechar um movimento perfeito: Raul Meireles bateu um canto da esquerda, a bola saiu tensa, rectilínea, rumo à cabeça de Adriano, que a disparou imparável. Perfeito!
 
A vencer, o F.C . Porto soube auscultar as intenções alheias, pesá-las com exactidão, antes de reagir no seu andamento, na passada segura de um vencedor. As entradas de Lisandro , Alan , Vieirinha e Jorginho deram pujança aos argumentos de ataque, enquanto Ricardo Costa veio emprestar maior capacidade defensiva para os derradeiros assomos dos ingleses.
 
Estava tudo efectivamente controlado. O adversário não desenhava lances de verdadeiro perigo, o F.C . Porto permanecia perigoso. As feições da partida não podiam mudar. Esta vitória já estava assegurada. E tinha destinatário especial.
O FCP Mirandela deseja as rápidas melhoras a Pedro Emanuel e que recupere o mais rápido possível para poder-nos presentear com actuações brilhantes como nos tem habituado

publicado por mdl às 01:02
link do post | Comenta | Adicione aos seus Favoritos
|
1 comentário:
De Miguel Pires a 13 de Agosto de 2006 às 01:17
Este blog é realmente uma maravilha a informação é realmente quase na hora e está sempre actualizado não acontece como na maioria dos blogs que não estão actualizados. parabéns!!! Mirandela está de parabéns e o Rui Tulik Lopes também.


Comentar post


ver perfil

seguir perfil

. 2 seguidores

Links " Azuís e Brancos "

Posts recentes

FCPorto x Rio Ave

Em Frente ....

Hoje é uma final....

Prá Frente é que é o cami...

Euro 2008 Rendeu 250 Milh...

Parecer de Freitas do Ama...

Mais vale perder agora...

FCPorto vale 291 Milhões ...

Simão nem de Borla

Uma imagem vale mais que ...

Links " Azuís e Brancos "

arquivos

Fevereiro 2009

Novembro 2008

Julho 2008

Abril 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Tradução

tags

todas as tags