Terça-feira, 29 de Julho de 2008

Parecer de Freitas do Amaral foi aplicado pela Federação

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu esta segunda-feira, depois de uma reunião da direcção, adoptar o parecer de Freitas do Amaral sobre a reunião do Conselho de Justiça, contestar todas as providências cautelares (terá de o fazer até quarta-feira) e invocar interesse público.

A FPF homologará os campeonatos, assim que houver a notificação de interesse público a todos os interessados no processo.

Segundo este quadro, o Boavista desce de divisão e o Paços de Ferreira mantém-se. A pena de suspensão de dois anos ao presidente do F.C. Porto, Pinto da Costa, também se mantém.

Refira-se que os processos podem continuar nos tribunais comuns, mas com a invocação de interesse público a FPF dá por encerrado o caso na justiça desportiva, à semelhança do que aconteceu no Caso Mateus.

Já no ponto 4 do documento, a direcção remete para a Assembleia Geral a eventual dissolução ou reorganização do CJ, uma vez que o parecer de Freitas do Amaral refere que o órgão está ferido de morte.

 

Reproduzimos na íntegra do comunicado da FPF.

Depois de analisar o resultado do processo de averiguações conduzido pelo Professor Freitas do Amaral aos factos ocorridos na reunião do Conselho de Justiça de 4 de Julho de 2008, a Direcção da Federação Portuguesa de Futebol decidiu o seguinte:

1-Adoptar o parecer do Professor Doutor Diogo Freitas do Amaral;

2-Contestar todas as providências cautelares existentes ou que venham a existir sobre este assunto;

3-Proceder à respectiva declaração do interesse público;

4-Solicitar ao Sr. Presidente da Assembleia Geral a marcação de uma Assembleia Geral Extraordinária para análise das consequências implícitas no parecer e que não são da responsabilidade da Direcção mas sim da Assembleia Geral;

5-Homologar os Campeonatos Profissionais logo que seja notificada a declaração de interesse público a todos os interessados nos respectivos procedimentos;

6-Homologar os Campeonatos Nacionais das II e III Divisões o mais rapidamente possível após a resolução dos casos pendentes no Conselho de Justiça.
 


publicado por mdl às 00:18
link do post | Comenta | Adicione aos seus Favoritos
2 comentários:
De chaparro do seixal a 30 de Julho de 2008 às 00:52
No fito de amesquinhar o Sr. Pinto da Costa a corja "encornada" acaba de atirar o Boavista para a 2ª Divisão, no ano em que o clube da gaivota, corrompeu um jogador do Boavista (JorgeRibeiro). Ironia do destino! Mais uma vez o Clube do Fascismo vá lá saber-se porquê escapa a esta e a todas as outras corrupções. Mantendo-se na 1ª Liga como nos anos 50 que teve o corrompido (Calabote) irradiado e o corruptor (SLB) ilibado(!?!?)
Para haver justiça o SLB é que devia ser atirado para a 2ª divisão por corrupção idêntica à de 2004 quando corrompeu o defesa direito do Estoril que se auto-expulsou aos 20 min de jogo no Algarve em jogo apitado pelo chuteira vermelha Hélio Santos.
Os casos do jogo do Algarve com o Estoril-Mole verdadeiro Pack Corrupção, das escutas a pedir paratys , das escutas a mandar o João Rodrigues manobrar , das dívidas ao fisco, dos Cristais, das putas para os árbitros (Mr King), dos penaltys cirúrgicos dos apitadores encornados na Amadora que atirou o Estrela para fora da Taça da Liga e no Municipal de Aveiro pelo Sr Luzcílio Baptista depois da hora pelo simulão que atirou o Beira Mar para a 2ª divisão!
É este o clube dirigido por um sócio do FCP e do SCP que já foi condenado por ROUBO , que vendeu e comprou o Mantorras sem que se conheça o paradeiro do dinheiro!, que tem um espaço no Algarve reservado a árbitros! Que comprou a cocaína salgado a Pinhão e o Botelho mas o Cunha, que tem na mão judites, altas patentes do Ministério Público e um célebre fiscalista que este país leva ao colo… e apresenta como lutador pela verdade e transparência!
Pobre Boavista que se vê na 2ª pelas mãos do clube que colocou em bandeja de prata na liga o ao qual ofereceu o Bessa XXI para jogar quando o estádio “Cesta de Pão” oferecido pelo governo e CML ao asqueroso e invejoso SLB estava em construção! Quando o BFC servia de arma de arremesso contra o PdC! Pobre Boavista ! Vamos ver o que vai acontecer ao Guimarães?? Depois de lhes terem chamado corruptos prometeram oferecer o Luís Filipe e o Assis e os conquistadores amouxaram! !? podem esperar! Tristes “homens” do berço comidos por mouros de Alverca e por CHAPARROS do Seixal ! Onde estão os Portugueses! Guimarães? O CLUBE DO REGIME PODE TUDO FAZER QUE SERÀ SEMPRE O CLUBE DO REGIME! Fascismo Nunca Mais ONDE ?Em Espanha?!
PS: Não culpem o madail porque quem atirou enterrou o BFC foi o pau mandado do Vigarista Vieira”o ticoso da disciplina”!
PS2 : É só ler o que escreve o Sr. Domingos Amaral filho do Freitas para se perceber a “imparcialidade” do parecer! QUE NOJO!


De Futebol Clube do Porto a 20 de Agosto de 2008 às 08:48
Porto!!! Porto!!! Porto!!! Porto!!!


Comentar post


ver perfil

seguir perfil

. 2 seguidores

Links " Azuís e Brancos "

Posts recentes

FCPorto x Rio Ave

Em Frente ....

Hoje é uma final....

Prá Frente é que é o cami...

Euro 2008 Rendeu 250 Milh...

Parecer de Freitas do Ama...

Mais vale perder agora...

FCPorto vale 291 Milhões ...

Simão nem de Borla

Uma imagem vale mais que ...

Links " Azuís e Brancos "

arquivos

Fevereiro 2009

Novembro 2008

Julho 2008

Abril 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

tags

todas as tags