Segunda-feira, 27 de Novembro de 2006

FCPorto sobre rodas!

O FC Porto venceu o Belenenses por 1-0, com Hélder Postiga a marcar o golo da vitória azul e branca aos 41´, apontando o seu sétimo golo no campeonato. Num fraco espectáculo de futebol, o Belenenses não foi capaz de se superiorizar a um FC Porto que não teve de se esforçar para chegar à vitória, dada diferença de valores em campo.

O jogo iniciou-se com a equipa do FC Porto a dominar os acontecimentos, «empurrando» os azuis de Belém para o seu reduto defensivo. Logo aos 7´, após um canto directo de Quaresma, fica a sensação que a bola entra na baliza de Marco, com Hélder Postiga a incrivelmente não conseguir a emenda de cabeça enviando a bola ao poste. O perigo era uma constante junto da baliza do Belenenses e aos 20´ minutos Pepe enviou a bola à trave, mais uma vez na sequência de um canto de Quaresma. O Belenenses apenas incomodou o FC Porto a partir da meia hora de jogo, mas somente através de remates de meia distância de Zé Pedro causou perigo para Hélton.

Quando Jesualdo Ferreira preparava substituições que dessem à equipa maior acutilância ofensiva, o FC Porto chegou ao golo. Mais um canto de Quaresma do lado direito do ataque portista, a bola é aliviada pela defesa do Belenenses para o meio terreno onde estava Paulo Assunção que colocou a bola dentro da área, onde apenas Bruno Alves disputou a bola com Marco. O ressalto sobra para Postiga que apenas teve de encostar a bola em direcção a uma baliza deserta. Estavam decorridos 41´, e estava colocada justiça no resultado, que não se alteraria até ao intervalo.


Para a segunda parte Jesualdo Ferreira fez entrar Ibson para o lugar do amarelado Paulo Assunção e o jogo manteve-se de sentido único para a baliza da equipa da casa. No entanto as jogadas de perigo foram escassas em ambas as balizas, e o futebol apresentado foi bastante lento, com o FC Porto apenas interessado em esperar pelo apito final de Olegário Benquerença. O jogo caminhou para o final sem grandes motivos de interesse, apesar das tentativas de reacção do Belenenses, que não foram suficientes para causar calafrios a Hélton. Destaque nesta segunda parte para exibição de Ibson, que vem revelando estar a subir de forma e deverá fazer parte do onze que defrontará o Boavista na próxima jornada, face à acumulação de cinco cartões amarelos de Paulo Assunção.

Com esta vitória, a equipa azul e branca sobe para seis o número de jogos consecutivos a vencer, e garante a manutenção da liderança isolada da bwin LIGA


publicado por mdl às 00:13
link do post | Comenta | Adicione aos seus Favoritos
|
3 comentários:
De bLuE bOy a 27 de Novembro de 2006 às 12:41
Ke bela soneca de jogo... rsss
Valeu pela vitória, pelos 3 pontos, pela manutenção de liderança isolada da bwin... e pela veia goleadora do Postig'ol'.
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


De Tripeiro a 27 de Novembro de 2006 às 19:42
aValeu a vitória e mantemos a liderança.
Para a semana vai haver solteiros contra casados e temos hipóteses de nos afastarmos de um, ou mesmo dos dois.
Quanto ao jogo, penso que entrámos bem.
O lance duvidoso do jogo é golo com certeza. O árbitro esteve mal ao deixar seguir.
Continuamos a pressionar e chegámos ao golo com toda a justiça. Tenho que realçar que não há qualquer infracção no lance do golo, pois já há quem diga o contrário.
A segunda parte foi para controlar o jogo, dar ritmo ao Ibson-que pode ser titular no próximo jogo devido à ausência de Paulo Assunção- e dar uns minutos ao Alan.
É com estas vitórias que se ganham campeonatos.

Um Abraço,
Tripeiro
http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt


De menphis_child a 27 de Novembro de 2006 às 23:18
apesar de não ser uma exibição brilhante, foi uma boa vitória.


Comentar post


ver perfil

seguir perfil

. 2 seguidores

Links " Azuís e Brancos "

Posts recentes

FCPorto x Rio Ave

Em Frente ....

Hoje é uma final....

Prá Frente é que é o cami...

Euro 2008 Rendeu 250 Milh...

Parecer de Freitas do Ama...

Mais vale perder agora...

FCPorto vale 291 Milhões ...

Simão nem de Borla

Uma imagem vale mais que ...

Links " Azuís e Brancos "

arquivos

Fevereiro 2009

Novembro 2008

Julho 2008

Abril 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Tradução

tags

todas as tags