Quarta-feira, 22 de Novembro de 2006

FCP Absolut!

A equipa portuguesa venceu o CSKA em Moscovo por 2-0, com golos de Quaresma logo aos 2 minutos de jogo e do capitão Lucho González aos 61. O FC Porto assinou uma fantástica exibição diante do novo campeão russo, dominando por completo e absoluto o jogo, e podia mesmo ter chegado mais vezes ao golo caso a eficácia na hora do remate fosse outra. Com esta vitória, os azuis e brancos ultrapassam o CSKA na classificação do seu grupo, e só falta jogar com o Arsenal.

O FC Porto entrou para o desafio com duas novidades no onze inicial em relação à última partida com a Académica, apresentando de início Fucile e Paulo Assunção em detrimento de Marek Cech e Jorginho. Jesualdo Ferreira apostava num maior poder de choque e capacidade física no meio-campo, e viu a sua estratégia dar frutos logo no início da partida. Numa jogada iniciada ainda no meio-campo do FC Porto por Lucho González, que lançou Postiga, este desmarca muito bem Lisandro López na meia direita, para de primeira colocar a bola resteira ao segundo poste onde apareceu Quaresma a inaugurar o marcador. Uma grande jogada do FC Porto, que colocava desde logo em sentido o novo campeão russo.

A equipa de Jesualdo Ferreira controlou as operações durante toda a primeira metade, tendo beneficiado de inúmeras oportunidades de golo para aumentar a vantagem no marcador. Lisandro, Postiga e Pepe tiveram nos pés/cabeça ocasiões claras de golo, que não concretizaram, mas que certamente iam enervando a defensiva russa. Mais atrás, o destaque negativo ia para o acumular de cartões amarelos por parte dos jogadores do FC Porto, nomeadamente Pepe, Paulo Assunção e Bruno Alves, que limitavam a margem de manobra defensiva. O intervalo chegou com a equipa azul e branca a controlar o jogo, sem permitir veleidades ao CSKA, e com um resultado que pecava por magro.Na segunda parte do jogo o FC Porto manteve a calma, manteve o controlo de jogo e manteve também em constante sentido a defesa do CSKA. Apesar dos esforços de Daniel Carvalho e Wagner Love na frente de ataque da sua equipa, perigo era coisa que Hélton não sentia, que apenas tinha trabalho em lances de bola parada. Foi então com alguma naturalidade que o FC Porto chegou ao 2-0, mais uma vez através de uma bela jogada colectiva: do lado direito, Quaresma centra de trivela para Lisandro que amortece para a entrada da área onde surge Lucho González a rematar para o fundo das redes Akinfeev. Com o segundo golo alcançado, a turma de Gazzaev esmoreceu, e o FC Porto soube trocar a bola entre os seus jogadores, controlando calmamente o jogo até ao final.

No final da partida Jesualdo Ferreira elogiou os seus jogadores que adjectivou de «fantásticos», e estava naturalmente satisfeito com o resultado final. O técnico do FC Porto declarou ainda que «a equipa está a crescer» e que «este Porto esteve ao nível dos grandes Portos do passado».

Com esta categórica vitória diante do CSKA, os azuis e brancos averbaram terceira vitória consecutiva na Liga dos Campeões, com um registo de 9 golos marcados e apenas um sofrido nesses encontros. Os portistas somam agora 10 pontos, contra 8 do CSKA, e na última jornada jogam no Dragão diante do Arsenal, e bastará um empate para garantir a passagem à fase seguinte da competição.

E como não podia de deixar de ser aqui ficam alguns momentos Kodak, para mais tarde recordar.


publicado por mdl às 10:57
link do post | Comenta | Adicione aos seus Favoritos
|
8 comentários:
De santacasa a 22 de Novembro de 2006 às 12:36
Foi uma exibição soberba em que o Porto Controlou o jogo nos 93 minuto, Foi um Porto com a calma necessária para ganhar o jogo,este Porto já está muito perto do Porto de Mourinho agora temos de ganhar ao Arsenal


De bLuE bOy a 22 de Novembro de 2006 às 13:13
O Kremlim vergou-se perante a superiodade demonstrada por esta Lokomotiv(a) chamada Dragão...
E o 1º lugar do grupo está agora mesmo ali à mão... dia 6 de Dezembro, quero aquela derrota de Londres vingada e com juros!!
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


De Carlos Pinto a 22 de Novembro de 2006 às 13:37
Caro amigo Tulik onde arranjou essas fotos do jogo? na página do FCP não estão lá... diga lá o sitio para ir la buscar eheheh

Belo jogo!



De Joao Dias a 22 de Novembro de 2006 às 15:48
ESPETACULO

semana em cheio....

força porto , allez, allez oooohhhh.....


abraço


De lucho a 22 de Novembro de 2006 às 17:54
Fantástica exibição gelando por completo os Russos. E o lucho com 3 golos a brilhar...


De Maria a 22 de Novembro de 2006 às 21:04
VIVA O PORTOOOOOOOOOOOOOOOOOO
Beijo!


De santacasa a 23 de Novembro de 2006 às 23:06
Excelente vitória agora vamos torcer que o Porto ganhe á equipa Inglesa, e para que não digam que somos xenófobos que ganhe também o Manchester united.


De Menphis_child a 24 de Novembro de 2006 às 21:43
uma grande vitória...assim podemos pensar em mais alguma coisa do que os 8ºs final...


Comentar post


ver perfil

seguir perfil

. 2 seguidores

Links " Azuís e Brancos "

Posts recentes

FCPorto x Rio Ave

Em Frente ....

Hoje é uma final....

Prá Frente é que é o cami...

Euro 2008 Rendeu 250 Milh...

Parecer de Freitas do Ama...

Mais vale perder agora...

FCPorto vale 291 Milhões ...

Simão nem de Borla

Uma imagem vale mais que ...

Links " Azuís e Brancos "

arquivos

Fevereiro 2009

Novembro 2008

Julho 2008

Abril 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Tradução

tags

todas as tags