Sábado, 18 de Novembro de 2006

Jesualdo Esclarece o papel de Vitor Baia.

A conferência de imprensa caminhava para o fim quando se perguntou a Jesualdo Ferreira se gostava de ter Vítor Baía como adjunto no futuro. O treinador não gostou da pergunta. Ou antes, não gostou de todo o ruído que se está a fazer em relação à suposta importância de Vítor Baía no seio da equipa. E nem sequer o escondeu. «Sobre essa matéria estar a falar-se de mais, e de uma coisa que me parece ter um segundo sentido», disse. «Se a pergunta tem um segundo sentido, esqueça. Se não tem eu vou responder».

Posto isto, Jesualdo explicou exactamente qual é a posição de Vítor Baía no seio do grupo portista. «Mal estaria um clube como o F.C . Porto e um treinador do F.C . Porto se não tivesse capitães importantes dentro do balneário», garantiu. A função dos capitães no F.C . Porto sempre foi imporem-se dentro do balneário, estabelecerem regras de convivência dentro do balne á rio e serem dentro do balneário a voz de quem lidera. Sempre foi assim e sempre vai ser assim enquanto eu for treinador do F.C . Porto».

«O Vítor Baía tem o peso que o treinador lhe pede e lhe exige que tenha»

O técnico lembrou então homens como Jorge Costa e João Pinto. No fundo, acrescentou, o papel de Vítor Baía no grupo que o próprio Jesualdo Ferreira lidera é precisamente o mesmo. Apenas tem tido maior exposição, muito por causa do barulho que se fez à volta disso. «Não pode fazer confusão a ninguém que o capitão do F.C . Porto neste momento seja o Vítor Baía, como já foram o Jorge Costa e o João Pinto no passado», sublinhou. «Nesse sentido o Vítor Baía tem o peso que o treinador lhe pede e lhe exige que tenha. O F.C . Porto tem quatro capitães que têm dentro do grupo algumas posições que o treinador lhe exige que tenham».

Sim, que para além de Vítor Baía, ainda há Pedro Emanuel, Ricardo Costa e Lucho . «É com estes quatro, ou com três deles, ou com dois, dependendo dos temas e dos momentos, que a equipa técnica discute temas de interesse ao grupo. Por vezes é mais f á cil resolver as questões de uma maneira parcial do que estar a resolvê-las com toda a gente», referiu. «Não é fácil liderar um grupo em que as exigências são diárias, os exames são permanentes, a competição cria regras e a emotividade é grande. Como tudo isso não é fácil é importante encontrar em todos os regimes e em todos os grupos formas claras de conseguir atingir o objectivo de vencer».

 Moral da História:

Jesualdo Ferreira fez bem em esclarecer já estes comentários que já se arrastavam á pelo menos uma semana, é óbvio que Vítor Baía tem o peso que tem no balneário e todos os portistas sabem melhor que ninguém que ele transmite sentimentos que outros jogadores não podem transmitir. Agora uma coisa é óbvia também, Jesualdo Ferreira senão esclarecesse estas situação tornava-se refém das declarações de Vítor Baía, e dos comentadores que certamente não tardariam a dizer que afinal Jesualdo era o Testa de ferro de Vítor Baía. Mais cinco pontos a favor de  Jesualdo Ferreira por este marcar bem de posições e claro ao Vítor Baia que na entrevista que deu, afirmou bem, que era o complemento do treinador. Mas é notório que alguns sectores da comunicação social afectas ao clube de Salazar bem tentam arranjar intrigas no seio da equipa técnica do FCP mas o Transmontano Jesualdo Ferreira não deixa.


publicado por mdl às 15:56
link do post | Comenta | Adicione aos seus Favoritos
|

Links " Azuís e Brancos "

Posts recentes

FCPorto x Rio Ave

Em Frente ....

Hoje é uma final....

Prá Frente é que é o cami...

Euro 2008 Rendeu 250 Milh...

Parecer de Freitas do Ama...

Mais vale perder agora...

FCPorto vale 291 Milhões ...

Simão nem de Borla

Uma imagem vale mais que ...

Links " Azuís e Brancos "

arquivos

Fevereiro 2009

Novembro 2008

Julho 2008

Abril 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Tradução

tags

todas as tags