Terça-feira, 7 de Novembro de 2006

FCP navega em águas muito calmas!

O FC Porto não teve dificuldades em vencer o V. Setúbal no Estádio do Bonfim, conseguindo o mesmo resultado que os seus rivais para o título na 9ª Jornada. 3-0 foi o resultado final, num jogo que ficou definido aos 6 minutos quando os «dragões» já venciam por dois golos de diferença.

Na deslocação às margens do Sado, Jesualdo Ferreira colocou Jorginho no papel de médio mais ofensivo, cabendo a Lucho e a Paulo Assunção completar o triângulo do meio campo. Fucile manteve o seu novo posto de defesa esquerdo, não havendo surpresas nos restantes elementos que compunham o onze inicial.

Toni, numa semana atribulada com as reprimendas e os castigos a Sandro e Nandinho, colocou Lourenço e Varela como os homens soltos na frente na tentativa de aproveitar os contra ataques.

Mas qualquer táctica vai por água abaixo quando aos 6 minutos de jogo já se está a perder por duas bolas a zero. O FC Porto surgia bastante móvel nas imediações da área sadina, e a defesa do Setúbal não conseguia suster as ofensivas azuis e brancas. Primeiro foi Ricardo Quaresma que do lado esquerdo, com 3 defesas por perto, consegue arranjar espaço para efectuar um cruzamento para o poste mais distante, onde surgiu Lisandro Lopez para apontar o seu 3º golo da prova.

2 minutos volvidos o segundo golo. Postiga recebe a bola à entrada da área e, num movimento simples e rápido, remata para o canto superior direito da baliza à guarda de Nélson. Um golo bonito que dava, aos 6 minutos, uma vantagem muito difícil de anular para os comandados de Toni.

Na ressaca de uma jornada europeia que melhor começo para o FC Porto? A partir dessa altura o FC Porto foi gerindo e controlando a partida, enquanto que o Setúbal nunca conseguia libertar-se do estigma de sofrer tão cedo 2 golos, não ameaçando a defesa do campeão nacional e não incomodando Hélton.
Ainda antes do intervalo o Porto ainda teve uma clara oportunidade de golo, quando Quaresma isolou Lucho Gonzalez que, na cara de Nélson, permite a defesa ao guarda redes do Vitória de Setúbal.

Após o intervalo o ritmo calmo continuou, com o Setúbal a equilibrar um pouco a percentagem de posse de bola, mas sem nunca incomodar a defesa do FC Porto.
O FC Porto ainda chegou ao terceiro golo, por intermédio de Quaresma, na execução perfeita de um livre directo.

Com este resultado o FC Porto continua isolado no comando da prova com 22 pontos, conseguindo a 7ª vitória em 9 jogos.


publicado por mdl às 13:22
link do post | Comenta | Adicione aos seus Favoritos
|
9 comentários:
De Kátia a 7 de Novembro de 2006 às 15:34
Lindão tens toda a razão não so em águas muito calmas como em águas muito muito simpáticas que é o primeiro lugar da liga!!!

beijinhos!!!

BIBA BIBA O FCP


De Zirtaev a 7 de Novembro de 2006 às 16:07
Uma excelente vitória. Pena a batatada dos sadinos que nos iam arrumando o Lucho e o Quaresma.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/


De Cris a 7 de Novembro de 2006 às 17:02
Sem dúvida um grande jogo e um grande blog este !!


De cajó a 7 de Novembro de 2006 às 19:18
Parabéns ao FCP por mais esta vitória e muito bem merecida, sou sportinguista e adoro visitar este blog pelos excelentes textos !


De bLuE bOy a 7 de Novembro de 2006 às 19:20
Aos 6 minutos de jogo, as 'aves agoirentas' já tinham ida palrar para outra paróquia ou então mudaram de canal para ver a Floribela... eles vem que roem as unhas com a famigerada novela "anderson-dependência", mas têm de aguentá-la mais um pouco, porque com ou sem, ontem, hoje e amanhã, o FCP continuará a ganhar e a conquistar... com anderson ou sem anderson... é isso que lhes dói!!
Sobre a tal entrada de Bruno Alves... eu pergunto: foi ele o único a ir com o pé em riste prá bola?... foi?... se calhar vi outro jogo!!... para fechar em beleza, aquele PORCO-comentador de serviço na Sportv, o que ele chorou para assistir a um "linchamento público" do Bruno Alves com referências a 'paragéns de cérebro' de épocas anteriores, como que em resposta à provocaçãozinha do 'atira-te pró chão' com aquele insulto á boa maneira tuga "f*** da p***"... pronto, levou com uma tolada e mai'nada!!
Enquanto nós festejamos... outros, róiem-se de inveja!!
aKeLe aBrAçO
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/


De santacasa a 7 de Novembro de 2006 às 21:58
Foi um excelente jogo,em que o Porto precisou de jogar 6minutos em velocidade,depois reduziu para primeira mas sempre no comando das operações, fico muito preocupado porque tem se notado muita agressividade por parte dos adversários na disputa dos lances e estes não têm sido penalizados com cartões.


De FSalgado a 7 de Novembro de 2006 às 22:37
Concordo com o post. Aliás acho o blog muito bbem feito. Parabéns.
Também acho que o blue boy tem razão na denúncia que faz. Um abraço e saudações portistas.


De pispis a 7 de Novembro de 2006 às 22:59
Parabéns à casa do FC Porto de Mirandela que faz um ano e pelo excelene blog!

basculacao.blogspot.com


De Apre a 8 de Novembro de 2006 às 08:35
O Baia jogou?


Comentar post


ver perfil

seguir perfil

. 2 seguidores

Links " Azuís e Brancos "

Posts recentes

FCPorto x Rio Ave

Em Frente ....

Hoje é uma final....

Prá Frente é que é o cami...

Euro 2008 Rendeu 250 Milh...

Parecer de Freitas do Ama...

Mais vale perder agora...

FCPorto vale 291 Milhões ...

Simão nem de Borla

Uma imagem vale mais que ...

Links " Azuís e Brancos "

arquivos

Fevereiro 2009

Novembro 2008

Julho 2008

Abril 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Tradução

tags

todas as tags