Terça-feira, 3 de Outubro de 2006

...


Sp. Braga-F.C. Porto, 2-1
Noite de azares

Há, de facto, dias de azar. E a noite de segunda-feira, em Braga, foi indubitavelmente um desses momentos para o F.C. Porto, que foi injustamente derrotado pela formação da casa (2-1). Os Campeões Nacionais tiveram infortúnio não só nos golos que sofreram, que surgiram em altura em que nitidamente mandavam no jogo, e também nos instantes de finalização.

O primeiro sinal de que a partida poderia não correr de feição surgiu logo aos 3 minutos. Depois de um trabalho de Quaresma e Postiga, Lucho González não conseguiu bater Paulo Santos. A jogada foi bem delineada e merecia outra sorte. Esse lance foi o mote para um maior domínio do F.C. Porto, que ia colocando em sentido o seu adversário. Contudo, e quando nada o fazia prever, o Sp. Braga adiantou-se no marcador, decorriam 26 minutos. Jesualdo Ferreira respondeu com a entrada de Lisandro e saiu a ganhar com esse atrevimento. O golo azul e branco apareceu aos 44 minutos. Quaresma desenhou a jogada, partiu da esquerda para uma zona mais interior e fez o cruzamento ao segundo poste para o cabeceamento vitorioso de Postiga. Mas a vantagem ao intervalo devia pertencer aos Campeões Nacionais, que podiam ainda sair beneficiados por uma grande penalidade sobre Lisandro, que o juiz da partida não sancionou. A sensação que ficou no estádio foi de que o avançado foi agarrado quando se virava para a baliza.

O F.C. Porto voltou melhor para a etapa final do desafio. Os Dragões assumiram o jogo, porém, numa perda de bola que parecia inofensiva, a formação visitada voltou a colocar-se na frente. A partir daí, os azuis e brancos mostraram um querer, uma vontade enorme. Foram sempre a melhor equipa e criaram ocasiões suficientes para empatar e até mesmo ganhar. Aos 73 minutos, Pepe, na sequência de um canto, salta sozinho mas cabeceia ao lado e a cinco minutos do fim, Lisandro faz o cabeceamento mas a bola bate caprichosamente no poste. Até acabar o encontro, a defensiva bracarense conviveu de perto com a palavra sufoco.

O Dragão merecia outra sorte, lutou, bateu-se bem num jogo muito intenso, mas foi claramente infeliz. Até a chuva fez questão de prejudicar o espectáculo. Estas duas derrotas, a da liga dos Campeões e esta no campeonato são duras de engolir aos sócios e adeptos, no entante esperamos que o nível do FCP seja outro nas próximas jornadas.


publicado por mdl às 10:57
link do post | Comenta | Adicione aos seus Favoritos
|
5 comentários:
De Tripeiro a 3 de Outubro de 2006 às 20:48
Mais um jogo em que o FC Porto deixou muito a desejar. Falta-nos agressividade e garra dentro de campo. Mostrar ao adversário que queremos ganhar.
Penso que esta paragem no campeonato nos vai fazer bem.

Saudações Tripeiras
http://anti-lampiao.blogs.sapo.pt


De Futebol-Paixão a 3 de Outubro de 2006 às 23:06
Foi um bom jogo entre duas equipas de grande qualidade mas vai faltando qualquer coisa ao Porto para vencer estes jogos mais dificeis, no entanto penso que a par do Sporting vão ser os unicos candidatos ao titulo.

Visitem:
Futebol-paixão.blogspot.com
Mais que um blog...uma paixão!


De fvaz a 3 de Outubro de 2006 às 23:44
Jesualdo honrou o seu curriculum ( à excepção de Braga sempre falhanços). Errou ao escalar 3 médios de pendor defensivo e ao desterrar Anderson para a direita quando rende muito mais no meio. Errou quando a vinte minutos no fim trocou Quaresma por Vierinha quando se impunha tirar um defesa ( o que fez depois com a entrada de Alan).

Adriaanse tinha razão quando dizia que o FCP precisava de uma referência no ataque. Sairam McCarthy e H.Almeida ( a brilhar nos campeonatos inglês e alemão) e chegou aquele rapaz que por alturas do Mundial todos os portistas diziam ser um cepo que só estava na selecção por favor, e que "felizmente nunca mais o vamos ver jogar no FCP"


De Tripeiro a 4 de Outubro de 2006 às 21:01
Que tal uma Taça da Liga no futebol português?

Passa no Anti-Lampião e diz a tua opinião.

Um Abraço,
Tripeiro
http://anti-lampiao.blog.sapo.pt


De andre a 27 de Outubro de 2006 às 11:52
è só para dizer que o blog está muito porreiro mesmo.
Já Agora para quem goste de ver futebol na TV dei-a uma olhadela no www.futebolnatv.blogspot.com
abraços


Comentar post

Links " Azuís e Brancos "

Posts recentes

FCPorto x Rio Ave

Em Frente ....

Hoje é uma final....

Prá Frente é que é o cami...

Euro 2008 Rendeu 250 Milh...

Parecer de Freitas do Ama...

Mais vale perder agora...

FCPorto vale 291 Milhões ...

Simão nem de Borla

Uma imagem vale mais que ...

Links " Azuís e Brancos "

arquivos

Fevereiro 2009

Novembro 2008

Julho 2008

Abril 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Tradução

tags

todas as tags