Quarta-feira, 20 de Setembro de 2006

"Beira Mar vai nos obrigar a jogar bem"

Jesualdo Ferreira: «Queremos continuar na frente»

Jesualdo Ferreira fez, esta quarta-feira, no Estádio do Dragão, a abordagem ao próximo jogo da Liga com o Beira-Mar. O técnico dos Campeões Nacionais não aguarda facilidades por parte do conjunto de Augusto Inácio, mas espera que a sua equipa continue a evoluir e a conseguir vitórias na competição.

FCP: É maior a responsabilidade pelo facto do F.C. Porto ser líder isolado?
JF:
Vamos abrir a jornada como líder isolado, depois de três jogos disputados em situações difíceis. Recordo que o F.C. Porto jogou duas vezes fora de casa e é a equipa que mais pontos conseguiu. Mas isso não nos tira responsabilidade, tal como não nos dá mais responsabilidade. Ser líder não altera os nossos objectivos.

FCP: Já sabe quais os jogadores disponíveis para o próximo jogo?
JF:
Já sei que posso contar praticamente com aqueles jogadores que na última partida estavam aptos.

FCP: O Anderson vai estar apto?
JF:
Esteve relativamente adoentado, o que é normal nesta época do ano, até porque o F.C. Porto já teve três ou quatro situações semelhantes. Ele está a treinar de acordo com o seu estado.

FCP: Qual a evolução de Raul Meireles?
JF:
O Raul Meireles está em processo de recuperação.

FCP: A equipa está só a pensar no jogo com o Beira-Mar?
JF:
Está, porque o F.C. Porto vai à frente e quer continuar nessa posição. Não queremos desperdiçar esta oportunidade. Trabalhamos a cada jogo de forma evolutiva, esta é mais uma etapa a percorrer para termos uma equipa cada vez mais forte.

FCP: Vai promover a rotação de jogadores na equipa?
JF:
É tudo possível. Mas a equipa que vai jogar é aquela que eu entendo ser a melhor.

FCP: O que espera do Beira-Mar?
JF:
É, a par do F.C. Porto, uma das equipas que ainda não perdeu. Empatou duas vezes e ganhou outra. Tem um treinador que conhece a realidade do F.C. Porto e que tem muita experiência e qualidade. É uma equipa difícil e um adversário que respeitamos e que nos vai obrigar a correr muito, a jogar bem e a ser pacientes para ganhar o jogo.

FCP: Como se sente depois de ter conseguido três vitórias para Liga?
JF:
Não há vitórias pessoais, sinto que é o caminho a percorrer. A minha perspectiva é evolutiva. A equipa tem de ter uma base para ser mais forte e com tempo vamos manipular estruturas mais complexas. Não vamos deitar fora o que está para trás, pois pode ser-nos útil a rotina de três defesas, mas esta ligeira alteração traz-nos novas alternativas. Temos também de lidar com lesões e não faz sentido estar parado e não reagir.

FCP: O F.C. Porto está a defender melhor?
JF:
É fundamental que a equipa tenha percebido que é preciso defender colectivamente. Neste momento os jogadores já conseguem ensaiar a defesa à zona com alguma segurança. Esperamos muito trabalho e algumas oscilações, pois estamos a trabalhar aspectos de jogo e depois temos, ao mesmo tempo, de ganhar. Também é difícil funcionar assim. A equipa vai começar a defender melhor.

FCP: Pensa que o Beira-Mar, tal como a Naval, vai tentar discutir o resultado?
JF:
Quando uma equipa como a Naval discute o jogo e tenta ganhar, transforma um jogo que podia ser monótono num jogo interessante. A Naval fez isso, o Beira-Mas não sei se o vai fazer. As equipas neste momento trabalham bem em dois momentos de jogo, que são os de transição e que colocam muitos problemas.

FCP: Treinar bolas paradas é um aspecto em que tem insistido?
JF:
Estamos a trabalhar diariamente em períodos curtos, pois o trabalho de bolas paradas é uma das áreas em que o jogador revela maior concentração. Por isso mesmo se diz que é inadmissível sofrer golos de bola parada. Fizemos alterações defensivas e há também algumas adaptações ofensivas. O F.C. Porto na temporada passada também não era forte neste aspecto. Mas vamos marcar golos de bola parada.


publicado por mdl às 19:55
link do post | Comenta | Adicione aos seus Favoritos
|

ver perfil

seguir perfil

. 2 seguidores

Links " Azuís e Brancos "

Posts recentes

FCPorto x Rio Ave

Em Frente ....

Hoje é uma final....

Prá Frente é que é o cami...

Euro 2008 Rendeu 250 Milh...

Parecer de Freitas do Ama...

Mais vale perder agora...

FCPorto vale 291 Milhões ...

Simão nem de Borla

Uma imagem vale mais que ...

Links " Azuís e Brancos "

arquivos

Fevereiro 2009

Novembro 2008

Julho 2008

Abril 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Tradução

tags

todas as tags