Domingo, 17 de Setembro de 2006

Jogo Fantástico

Naval-F.C. Porto, 0-2
Dragão isolado no comando da Liga

O F.C. Porto isolou-se, provisoriamente, na liderança da Liga 2006/07, ao conseguir a terceira vitória consecutiva na competição. No jogo da 3ª jornada, que disputou este domingo, na Figueira da Foz, os Campeões Nacionais venceram de forma tranquila a Naval por 2-0, conjunto que ainda não tinha conhecido o sabor da derrota na prova. O triunfo assenta bem ao Dragão que dominou desde o primeiro instante, cumprindo o desígnio de resolver rapidamente a partida.

Com um desenho táctico semelhante ao apresentado nos dois encontros anteriores, Jesualdo Ferreira promoveu duas alterações em relação ao desafio com o CSKA de Moscovo. Hélder Postiga e Cech a ocuparam os lugares de Ezequias e Tarik na ala esquerda do Dragão. Os corredores laterais foram, de facto, o sector privilegiado para lançar a ofensiva sobre a equipa de Rogério Gonçalves.

Se aos 5 minutos, um passe de Lucho rasgou, como de papel se tratasse, a defensiva da Naval. Bosingwa sobre a linha recebeu e cruzou com muito perigo. Só por muito pouco o esférico não encontrou Hélder Postiga. O primeiro aviso estava dado. O primeiro golo surgiu 5 minutos depois. Ricardo Quaresma, após uma recuperação dos Campeões Nacionais, partiu em drible, flectiu para o centro desembaraçando-se de vários adversários e descobriu Cech desmarcado sobre a esquerda, que rematou cruzado para o primeiro tento da partida. Uma jogada de excelente envolvimento do ataque portista, que confirmava o bom início dos azuis e brancos.

À tentativa de resposta da Naval, que procurou subir no terreno e levar perigo para a baliza de Hélton, o F.C. Porto respondeu no momento certo. Após, um cruzamento da formação figueirense para a área portista, Hélton lançou o contra-ataque de Bosingwa que, depois de uma corrida desenfreada em que passou por China e Gilmar, fez o centro para o auto-golo de Mário Sérgio. Velocíssimo este contra-ataque, com destaque para Bosingwa que conseguiu cruzar fora do alcance de Taborda. O final da primeira parte terminou com forte ascendente dos Dragões que, por mais de uma vez, estiveram perto do terceiro golo.

Na segunda parte, o jogo foi disputado de forma mais lenta. Se na frente do ataque azul e branco Adriano, Postiga e Quaresma iam trocando constantemente de posição, Rogério Gonçalves apostava na entrada de Tony e Saulo para os lugares de Fajardo e Pedro Santos. Momentos depois, foi Jesualdo Ferreira a lançar Jorginho para o lugar de Adriano e, posteriormente Lisandro para substituir Postiga. Já perto do final Vieirinha rendeu Anderson.

Porém, e apesar das alterações, o ritmo de jogo nunca atingiu os níveis dos primeiros 45 minutos. Com o passar do tempo, a formação da casa foi-se resignando face ao maior domínio e superioridade do F.C. Porto, que venceu com toda a justiça.


publicado por mdl às 23:51
link do post | Comenta | Adicione aos seus Favoritos
|
3 comentários:
De Adilia a 18 de Setembro de 2006 às 10:48
Bibó Puerto carago!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Porto venceu e convenceu :)
Força Porto!!!!


De Zirtaev a 18 de Setembro de 2006 às 15:06
O FCPorto teve uma vitória merecida e descansada. O que era necessário depois de um jogo cansativo a meio da semana.

Parabens pelo blog, está impecável.

Um abraço.
http://portistasdebancada.blogspot.com/

PS: Vou adicionar o blog às minhas páginas azuis. Agradecia que fizessem o mesmo. Mais uma vez parabens pela página que não conhecia.


De Anónimo a 18 de Setembro de 2006 às 19:44
Se é portista visite este forum :

http://www.setbb.com/fcp/

ajude esta comunidade crescer.... Participe....

FCP FOREVER


Comentar post


ver perfil

seguir perfil

. 2 seguidores

Links " Azuís e Brancos "

Posts recentes

FCPorto x Rio Ave

Em Frente ....

Hoje é uma final....

Prá Frente é que é o cami...

Euro 2008 Rendeu 250 Milh...

Parecer de Freitas do Ama...

Mais vale perder agora...

FCPorto vale 291 Milhões ...

Simão nem de Borla

Uma imagem vale mais que ...

Links " Azuís e Brancos "

arquivos

Fevereiro 2009

Novembro 2008

Julho 2008

Abril 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Tradução

tags

todas as tags