Sábado, 16 de Setembro de 2006

Jesualdo confiante!!!

Jesualdo Ferreira: «Será um jogo pela liderança»
 
Na conferência de Imprensa em que antecipou o jogo com a Naval 1º de Maio, Jesualdo Ferreira previu, sem dificuldade ou pitada de sarcasmo, uma deslocação delicada, propondo-se a disputar a liderança. Não espera as mesmas dificuldades de concretização experimentadas frente ao CSKA de Moscovo, confia na progressão da equipa e reclama maior cuidado e contenção nos adjectivos aplicados a Anderson e no fardo que repetidamente é colocado sobre os ombros do brasileiro.
 
F.C. PORTO: Como antevê a deslocação à Figueira da Foz?
JESUALDO FERREIRA:
Sem ponta de ironia, será um jogo entre líderes para discutir a liderança. Na época passada, a Naval fez um bom trajecto, com uma ponta final muito forte, que lhe permitiu permanecer na Liga. Mantém praticamente a mesma equipa e eu prevejo um jogo difícil, como creio que serão todos aqueles que o
F.C. Porto terá que disputar no futuro. Tanto mais que a Naval atravessa um momento muito bom.
 
FCP: Poderá introduzir alterações à equipa que apresentou frente ao CSKA?
JF:
É possível que isso aconteça.
 
FCP: Espera as mesmas dificuldades de concretização experimentadas no jogo da UEFA Champions League?
JF:
Não cremos que vá acontecer o mesmo jogo. São realidades completamente distintas e estou convencido de que a continuação do trabalho diário acabará por trazer maior eficácia à equipa, permitindo-nos encontrar maiores soluções tácticas que nos permitam finalizar melhor. Espero e estou seguro de que estaremos bem melhor nesse capítulo frente à Naval. Mas esse não é apenas um problema do F.C. Porto, é um problema mundial. São cada vez menos os jogos que registam resultados desnivelados, e criar 6, 7 ou 8 oportunidades de golo, como fizemos com o CSKA, atesta a eficiência colectiva da equipa. A questão da eficácia não me parece um pecado exclusivo do Porto. Aquilo a que se assiste é que há cada vez menos espaços e as equipas defendem cada vez melhor. Não conheço qualquer fórmula milagreira para resolver esse problema. Só o trabalho poderá consegui-lo.
 
FCP: O elevado número de lesões condiciona esse trabalho?
JF:
Evidentemente que prejudica. Gostaríamos de ter todos os jogadores disponíveis, de podermos abrir o leque de opções. Mas a minha maneira positiva de analisar estas situações diz-me que quando estas coisas acontecem podemos descobrir outros jogadores, conhecendo-os melhor.
 
FCP: Teme que Anderson, invariavelmente destacado pela Comunicação Social, possa sentir-se bastante pressionado, face à sua juventude?
JF:
Primeiro, é bom lembrar que o Anderson só tem 18 anos. Segundo, não me parece muito correcto, mesmo do ponto de vista pedagógico, que isso aconteça. Se ele até é um dos jogadores que ajuda a vender o futebol, seria lógico que a máquina do futebol o protegesse. Estar a fazer dele o coração do F.C. Porto, que tem outros excelentes jogadores, não é correcto. Ele não tem que se sentir pressionado como se fosse o único jogador do F.C. Porto.
 
FCP: Anderson continua a evoluir ou é um produto acabado?
JF:
Será melhor e mais completo quando for tacticamente mais culto e fisicamente mais forte. De acordo com os jornais, acho que já foi para uns cinco clubes! Num jogador que não tenha estabilidade emocional, que não é o caso do Anderson, isto poderá provocar rombos. Já vi muitos jogadores não serem aquilo que se dizia e escrevia que viriam a ser justamente por não serem aquilo que se antecipou deles. Vejo o Anderson evoluir todos os dias, o que quer dizer que não é um produto acabado.
 
FCP: Anderson é apenas um exemplo de juventude no plantel do F.C. Porto. Como é trabalhar com os mais novos?
JF:
É fácil, porque se sente a evolução dia-a-dia e dá para se perceber que eles sentem que podem realmente atingir patamares que outros jogadores mais experientes nunca conseguiram atingir.

publicado por mdl às 16:23
link do post | Comenta | Adicione aos seus Favoritos
|
1 comentário:
De Miguel Carvalho a 16 de Setembro de 2006 às 16:26
Uma excelente entrevista que ele consiga tudo de bom para o FCP


Comentar post

Links " Azuís e Brancos "

Posts recentes

FCPorto x Rio Ave

Em Frente ....

Hoje é uma final....

Prá Frente é que é o cami...

Euro 2008 Rendeu 250 Milh...

Parecer de Freitas do Ama...

Mais vale perder agora...

FCPorto vale 291 Milhões ...

Simão nem de Borla

Uma imagem vale mais que ...

Links " Azuís e Brancos "

arquivos

Fevereiro 2009

Novembro 2008

Julho 2008

Abril 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Tradução

tags

todas as tags